quinta-feira, 14 de junho de 2012

“Florianópolis - É Tempo de Cuidar Para Bem Viver”


Nos últimos anos, tenho lutando pela sustentabilidade da vida humana, ou seja, pela satisfação das necessidades humanas e do bem estar.
Durante todos estes anos de militância tenho acompanhado os Movimentos Sociais e Sindical e, hoje, tenho a satisfação de acompanhar os resultados das conquistas sociais implementadas no Governo Lula e a continuidade do nosso projeto maior através do Governo Dilma.
Mas o que entristece, quase desanima, é que eu não vejo as mudanças acontecerem na minha cidade, não por incompetência das milhares de pessoas que trabalham na administração pública, mas por total falta de vontade política dos gestores desta cidade.
É inaceitável que não se priorize em Florianópolis o cuidado com a nossa terra e as nossas "gentes".
Eu quero que a minha Florianópolis cuide de nossas crianças, quero creches e escolas com qualidade e respeito aos profissionais que lá trabalham.
Quero que a minha Florianópolis cuide da nossa Juventude, quero praças, ginásios, programas nas comunidades, quero muito esporte, cultura e lazer.
Quero que a minha Florianópolis cuide de nossas Mulheres e Homens, com qualidade de vida e o direito de bem viver aqui.
Quero que a minha Florianópolis cuide de seus idosos e portadores de necessidades especiais, com políticas voltadas ao bem estar e cuidados específicos as suas necessidades.
Quero que a minha Florianópolis volte a ter cadeiras nas calçadas nos finais de tarde ao pôr-do-sol, que possamos ir e vir com segurança, e um trânsito que não torne o retorno para casa, após um dia de trabalho, um sacrifício.
Quero uma Florianópolis onde nossos filhos, filhas, netos, netas, possam crescer felizes.
Quero uma cidade que cuide da gente e que tire o peso da responsabilidade das nossas costas.
Não suporto mais ver famílias sofrendo por terem perdido um filho para as drogas.
Não suporto mais ver escolas e postos de saúde sucateados, sem qualquer condições de desenvolverem suas funções.
Não suporto mais ver o descaso com a Ponte Hercilio Luz, a Ponte que meus avós construíram.
Não suporto mais ver o esquecimento da parte continental, como se da ponte pra fora não existisse.
Não suporto mais a guerra do trânsito, estamos todos morrendo um pouco a cada dia.
Não suporto mais ver a Lagoa, o Santinho, a Armação, o Ribeirão, perdendo sua identidade.
Não suporto mais participar de Audiência Pública na Câmara de Vereadores, sabendo que podemos contar realmente como defensores de nossos direitos, de 2 ou 3 Parlamentares.
É uma luta cruel, desumana, desigual.
Eu AMO a minha cidade, esse meu pedacinho de terra, que parece estar perdido no meio do mar, com uma Lagoa formosa e mágica ao luar. Terra de tantas "gentes" conquistadas por esta beleza sem par.
Eu quero mudanças e acredito que podemos mudar, e a hora é agora!
Hoje eu vi isso nos olhos doce e terno de uma Mulher, que me mostrou que compreende muito bem a importância e a responsabilidade do que é "cuidados".
E entre lágrimas compartilhadas, a certeza de que estamos no caminho certo, temos o mesmo desejo, o de Cuidar de Florianópolis!
Angela Albino, nossa pré-candidata a Prefeita de Florianópolis tenha esta certeza, estou contigo!

Nenhum comentário:

Violência contra a Mulher - SC 2014