terça-feira, 28 de agosto de 2012

Feliz Aniversário Angela Albino

Querida Angela,
Martha Medeiros traduziu em palavras tudo o que desejo a Mulheres como você, Mulheres que estão diariamente na construção de dias melhores para todas e todos. As vezes nos doamos tanto que esquecemos um "cadinho" da gente, do quanto é bom um abraço demorado, um sorriso sincero, um olhar nos olhos, lágrimas de alegria. O carinho de amizade, de cumplicidade, companheirismo.
E este é um carinho especial a você. Sei que está sem tempo, que as coisas estão corridas, por isso registro aqui para ficar bem guardado.

"Loira", assim a chamo carinhosamente, nesse momento em que estamos sonhando juntas um futuro melhor para a nossa cidade, com o olhar feminino e feminista que Florianópolis merece, eu te desejo, no teu aniversário, que apenas desejes... mesmo que sejam desejos impossíveis aos olhos de muitos!

Um Feliz Aniversário!! Um Novo Ano, Um Novo Ciclo! Rumo a Vitória!!




DESEJO QUE DESEJES
(por Martha Medeiros)

Eu desejo que desejes ser feliz de um modo possível e rápido, desejo que desejes uma via expressa rumo a realizações não utópicas, mas viáveis, que desejes coisas simples como um suco gelado depois de correr ou um abraço ao chegar em casa, desejo que desejes com discernimento e com alvos bem mirados.

Mas desejo também que desejes com audácia, que desejes uns sonhos descabidos e que ao sabê-los impossíveis não os leve em grande consideração, mas os mantenha acesos, livres de frustração, desejes com fantasia e atrevimento, estando alerta para as casualidades e os milagres, para o imponderável da vida, onde os desejos secretos são atendidos.

Desejo que desejes trabalhar melhor, que desejes amar com menos amarras, que desejes parar de fumar, que desejes viajar para bem longe e desejes voltar para teu canto, desejo que desejes crescer e que desejes o choro e o silêncio, através deles somos puxados pra dentro, eu desejo que desejes ter a coragem de se enxergar mais nitidamente.

Mas desejo também que desejes uma alegria incontida, que desejes mais amigos, e nem precisam ser melhores amigos, basta que sejam bons parceiros de esporte e de mesas de bar, que desejes o bar tanto quanto a igreja, mas que o desejo pelo encontro seja sincero, que desejes escutar as histórias dos outros, que desejes acreditar nelas e desacreditar também, faz parte este ir-e-vir de certezas e incertezas, que desejes não ter tantos desejos concretos, que o desejo maior seja a convivência pacífica com outros que desejam outras coisas.

Desejo que desejes alguma mudança, uma mudança que seja necessária e que ela não te pese na alma, mudanças são temidas, mas não há outro combustível pra essa travessia. Desejo que desejes um ano inteiro de muitos meses bem fechados, que nada fique por fazer, e desejo, principalmente, que desejes desejar, que te permitas desejar, pois o desejo é vigoroso e gratuito, o desejo é inocente, não reprima teus pedidos ocultos, desejo que desejes vitórias, romances, diagnósticos favoráveis, aplausos, mais dinheiro e sentimentos vários, mas desejo antes de tudo que desejes, simplesmente.

domingo, 26 de agosto de 2012

O Ódio ao PT


Algumas pessoas tem um ódio tão grande, mas tão grande, do Partido  dos Trabalhadores que se pudessem exterminariam todas as Estrelas do universo.

Tenho lido cada absurdo na internet e recebido mensagens no facebook que me fazem ter a certeza de que o ódio ao PT é um reflexo do ódio que há em perceber diariamente que o nosso país está mudando e mudando para melhor. E, tambem é um reflexo da lavagem cerebral que o PIG faz na cabeça das pessoas.


Resolvi escrever no meu blog algumas coisas que penso sobre essas barbaridades sem pé e nem cabeça que fazem com que eu sinta cada dia mais nojo do "asfalto". São mensagens de pessoas que tiveram acesso a educação e a grandes oportunidades de trabalho, mas estão presas a uma ignorância sem fim, baseando todas as suas falas, seus discursos medíocres, aquilo que o PIG publica diariamente.



Lembrando que uma pessoa é ignorante quando pensa que sabe tudo e quando acredita que tem controle sobre sua vida, desconsiderando o meio em que vive e que sua história é parte de um contexto muito maior que seu próprio umbigo.


A estas pessoas segue a minha resposta a tamanha agressividade, a tamanho ódio:


"É no teu ódio que eu me fortaleço e tenho mais certeza de que há mais de 20 anos fiz a escolha certa. Eu oPTei e a minha Estrela não brilha apenas no céu do meu País. Hoje ela é uma das responsáveis por fazer tantos irmãos e irmãs espalhados por este mundão de Deus terem a mesma esperança que há anos fizeram com que o meu País acreditasse no nosso Projeto. Um Projeto que começou com um "operário analfabeto" que não sossegou um minuto enquanto não conseguiu diminuir as desigualdades sociais no Brasil e que hoje segue pelas mãos de uma "revolucionária guerrilheira".


Lula fez e Dilma continua fazendo deste,
um País para Todos e Todas.



Nossa gente sabe o que o nosso Projeto representa para as suas vidas, lá atrás ficou bem claro que a esperança venceu o medo. Aqueles que diziam terem medo da mudança, não tinham medo de que a sociedade viesse a sofrer, tinham medo de que suas contas correntes ficassem com menos zeros. Não estavam interessadas no que as mudanças poderiam representar para a sociedade.


Pouco importa a elas, até hoje, todos os avanços que o Governo Lula trouxeram para o Brasil e para Brasileiros e Brasileiras. Se você não sabe em que avançamos, acesse o Link e veja o Balanço do Governo Lula.



E se tiver interesse de acompanhar o que o Governo Dilma tem feito, acesse a página da Revista Destaque, e aqui o Balanço de Julho de 2012, você pode acompanhar periodicamente os avanços do Brasil.


Mas, fala sério né, você não está nem aí com a quantidade de meninos e meninas, esses que vocês chamam de filhos da pobreza, que entraram para a Universidade.
Opa... claro que se importa? Sim, esqueci. Seu filho perdeu a vaga para um cotista.




O PIG fabrica os enlatados e você reproduz



 


O ódio ao PT é tão grande que não permite avaliar o que o PIG e suas armadilhas vem fazendo com relação ao tal Mensalão. Clamam por justiça, mas uma justiça que lá atrás já condenou de forma absurda alguns companheiros, lembram quando cortamos a própria carne? Não? Pois é, isso ninguem lembra.




Onde está a justiça que tanto clamam, que sequer permite ouvir a defesa destas pessoas já condenadas pelo que a imprensa chama de o maior de todos os julgamentos. Ninguem avalia que neste caso, já os culparam sem ao menos terem dado o direito a defesa.


Os Ministros do STF  chegaram a dormir durante a apresentação dos Advogados de defesa, mostrando o tamanho do descaso com a verdadeira  Justiça. Mas, com certeza, ao finalizarem o processo, as manchetes do PIG serão: se forem condenados, a culpa é do PT e se forem absolvidos, a culpa tambem é do PT (hipócritas).

O teu ódio e a tua ignorância só me fortalecem!


Continue olhando pro próprio umbigo, comprando suas casas e seus carros zero, viajando pelo mundo, até isso a estabilidade da nossa moeda te permitiu fazer. Acumulem riqueza pois é apenas isso que voces vão poder deixar para os seus. Esbravejem, reproduzam o que a mídia cretina divulga todos os dias. Enquanto vocês fazem isso, nós construímos com mais força e vontade, essa luta de classe nos alimenta a alma e nos dá mais tesão para continuar. E o nosso Projeto se encarregará de deixar um Brasil bem mais bonito pra se viver! Inclusive para os seus...



EU SOU UMA MULHER DO PT E TENHO MUITO ORGULHO DISSO!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Violência contra a Mulher - SC 2014