O Movimento de Mulheres Trabalhadoras Urbanas de Santa Catarina vem a publico repudiar a agressão sofrida por uma de suas coordenadoras, no momento em que defendia os trabalhadores e trabalhadoras de sua base sindical.
É inaceitável a forma como empregadores desrespeitam a democracia e a liberdade de organização sindical de trabalhadores e trabalhadoras.
Zeli da Silva é uma lutadora incansável em defesa do fim de toda e qualquer forma violência, seja no campo ou na cidade, seja no espaço publico ou privado.
Somos solidárias a companheira Zeli da Silva e conclamamos a todos e todas que defendem a nossa Constituição Federal, a Democracia, a Organização Sindical, a luta de Trabalhadores e Trabalhadoras, que se manifestem através do email abaixo, exigindo a correta investigação dos fatos e a punição de seus agressores:
Email:
estamoscontigozeli@gmail.com
Zeli da Silva,
Mexeu com Ela,
Mexeu Comigo!
Zeli da Silva é agredida em Agrolândia.
05/04/2012
Postado em: http://www.sititev.com.br
A presidente do sindicato dos trabalhadores nas indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Rio do Sul e região (SITITEV) Zeli da Silva, participava de uma manifestação em frente a uma empresa em Agrolândia na tarde de ontem (04), quando foi covardemente agredida.
Zeli da Silva que buscava informar os trabalhadores de seus direitos foi agredida com um pedaço de pau desferido por um dos proprietarios da empresa que acertou o rosto de Zeli da Silva. Zeli da Silva foi encaminha ao pronto socorro do Hospital Regional onde teve que passar por procedimentos emergencias provocados pelo golpe desferido contra ela na tarde de ontem. A sindicalista registrou boletim de ocorrencia e ingressara na justiça contra o agressor.
**Os patrões covardes e agressores são Roberto Markewicz e sua esposa Gislaine Batista Marinho Markewicz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário