quarta-feira, 25 de abril de 2012
DEM quer o fim das cotas
Os DEMOs tentam... tentam... e agora?
Bem... Teremos que esperar até amanhã para sabermos o resultado da votação da Ação dos DEMOs contra o sistema de cotas da UnB.
Para os DEMOs, lugar de negros, indios e pobres, é na cozinha de suas casas, dirigindo seus carros, lustrando seus sapatos, igual aos srs donos das senzalas.
O Governo LULA possibilitou o PROUNI, a militância construiu as cotas e eu penso que ainda é pouco, muito pouco, com relação a divida imensa que esta nação tem com seus cidadãos. São séculos e séculos de exclusão.
Aos que diziam que nossos alunos cotistas não conseguiriam acompanhar o dia a dia das Universidades, a realidade prova o contrário, eles vão muito bem obrigada. Seus argumentos foram infundados, ou melhor, com certeza bem fundamentados, mas no racismo.
*********************
Notícias STF
Quarta-feira, 25 de abril de 2012
Direto do Plenário: relator vota pela constitucionalidade do sistema de cotas na UnB
O relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 186, ministro Ricardo Lewandowski, julgou totalmente improcedente o pedido do Partido Democratas (DEM) e afirmou a constitucionalidade dos atos administrativos da Universidade de Brasília (UnB) quanto à adoção do sistema de cotas. Segundo o ministro, a política instituída atende os objetivos de pluralidade acadêmica e é uma forma eficaz de corrigir desigualdades históricas. Suspenso após o voto do relator, o julgamento será retomado nesta quinta-feira, com o voto dos demais ministros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário