sexta-feira, 23 de março de 2018

Papo com Neruda e Lula




#MomentosMeusQueNãoAbroMão

Sabe aqueles dias que você acorda com uma saudade grande no peito? Então... gosto de estar com Neruda nestes momentos. Viajo com Neruda, brigo com ele quando as palavras sufocam, choro com as dores e sorrio quando o sinto sussurrar amores.

Hoje recebi os versos de "o teu riso" e me lembrei da sequência de fotos que a Marta tirou em Brasilia e do quanto esse sorriso e abraço me fizeram bem

Assim te quero meu líder e compa #Lula...

Sorrindo... Sorrindo pelas ruas da ilha
A nossa luta tem sido árdua,
O sangue nas ruas,
A volta da fome
Olhares cansados e sem vida
Mas... O coração bate forte
E a gente não se entrega
Pois na primavera a esperança reascenderá
Amo-te!
(mas não quero casar contigo... rssss)



#LulaEmFloripa
#LulaLivre #Lula2018
#PelaDemocracia
#PorTodasNós




"O teu riso"


Tira-me o pão, se quiseres,

tira-me o ar, mas não

me tires o teu riso.


Não me tires a rosa,

a lança que desfolhas,

a água que de súbito

brota da tua alegria,

a repentina onda

de prata que em ti nasce.


A minha luta é dura e regresso

com os olhos cansados

às vezes por ver

que a terra não muda,

mas ao entrar teu riso

sobe ao céu a procurar-me

e abre-me todas

as portas da vida.


Meu amor, nos momentos

mais escuros solta

o teu riso e se de súbito

vires que o meu sangue mancha

as pedras da rua,

ri, porque o teu riso

será para as minhas mãos

como uma espada fresca.


À beira do mar, no outono,

teu riso deve erguer

sua cascata de espuma,

e na primavera, amor,

quero teu riso como

a flor que esperava,

a flor azul, a rosa

da minha pátria sonora.


Ri-te da noite,

do dia, da lua,

ri-te das ruas

tortas da ilha,

ri-te deste grosseiro

rapaz que te ama,

mas quando abro

os olhos e os fecho,

quando meus passos vão,

quando voltam meus passos,

nega-me o pão, o ar,

a luz, a primavera,

mas nunca o teu riso,

porque então morreria.

Nenhum comentário:

Violência contra a Mulher - SC 2014