quinta-feira, 8 de março de 2012

=> Um dia de flores e sorrisos, sonhos e desejos


Hoje foi um dia especial e meio engraçado.

Especial por que em todos os cantos ouvíamos as pessoas dizendo: "feliz dia da mulher!".

Obaaa!!!


Obrigatoriamente, todos (principalmente "eles") tiveram que lembrar no dia de hoje que somos MULHERES e tambem tiveram que fazer, em algum momento, uma reflexão sobre o seu comportamento no dia a dia.

Penso que fica praticamente impossivel desejar um feliz dia da mulher esquecendo dos "pequenos deslizes" do cotidiano, não é mesmo...

Alguns foram apenas na onda do dia, cumprimentaram, riram, pediram o dia do homem, negando assim a sociedade machista que vivemos.

Sim, porque... quando acreditamos que não há a necessidade de afirmarmos as diferenças existentes, negamos automaticamente a violência que mulheres, negros, índios, gays, lésbicas, transsexuais, idosos, passam em função da discriminação que existe na sociedade por não sermos todos homens e principalmente, homens brancos. Sem esquecer do olho azul.

Mas o engraçado foi quando alguns homens mudaram o comportamento e ao olhar para nós, não sabiam se desejavam ou não um "feliz dia da mulher".

Penso que ficam em duvida as vezes se somos mulheres tambem, ou quem sabe ficaram com medo de receber algum "rapa fora".

Eu adorei as florzinhas que ganhei, principalmente por que quem as entregou sabe a importância real do dia de hoje.

Adorei cada mensagem, email, recadinho, telefonema... e numa avaliação rapidinha... penso que a grande maioria sabe que apesar de eu ser meio durona, "briguenta", exigente e determinada na hora da luta em defesa das mulheres, eu sou uma Mulher!

Um ser humano cheinha de defeitos e qualidades, sonhos e desejos.




Participei hoje tambem de um debate muito rico, com mulheres de vários segmentos e confesso que ainda não sei como elas conseguiram me ouvir durante tanto tempo.




Só sei que amei ver nos olhos delas que estavam de acordo com o que eu falava, adorei porque eu não conhecia a grande maioria, meu coração se encheu de alegria por ter a certeza de que eu não falava para as mesmas companheiras e companheiros que estão junto na luta há anos.

Eram pessoas vindas de vários cantos, com realidades desconhecidas por mim, mas ao mesmo tempo, tão iguais.



Desejei a minha Mãe um feliz dia da mulher e ela: "minha filha, nosso dia é todo dia! podes ter certeza" - eu a tenho mãe. Minha mana querida, tambem falou a mesma coisa. Eu as amo muito!!


Mas...

Não consegui falar com uma querida amiga, Tania Regina, que comemora seu aniversario no dia de hoje.

Ela é uma mulher maravilhosa, guerreira, lutadora, que venceu suas limitações, medos e hoje é mais uma "brabuleta" a semear amor no jardim da vida!!

Querida amiga, sabes que te desejo tudo o que de mais belo e bonito possa existir neste mundo! Amo você!!



Bem... este foi o meu dia... repleto de emoção, carinho, sorrisos, aprendizado!

Um comentário:

Anna Julia disse...

Eu também fiquei emocionada porque nós Podemos,em menos de 15 dias organizamos o seminário.BJ Schi

Violência contra a Mulher - SC 2014