segunda-feira, 5 de março de 2012

Lealdade, principalmente na Luta!

Hoje eu recebi esta foto de uma amiga muito querida que está em Missão na Africa, está desde Janeiro viajando, e da Africa ela vai para a Palestina. Estou com saudades do sorriso dela e deu vontade de escrever algumas coisas sobre a nossa amizade.



Nós não militamos no mesmo Partido Político, não militamos no mesmo Movimento, temos algumas divergências com relação a vários assuntos, tanto que durante estes anos de amizade, entre uma cerveja e outra, já discutimos várias vezes. Tambem já choramos muito juntas, ela bem sabe quantas lágrimas de tristeza e alegria já compartilhamos.


Mas nunca, eu disse NUNCA, fomos desleal uma com a outra. Em nenhum momento deixamos que nossas divergências fossem divisores de água para a nossa lealdade. Principalmente a nossa lealdade em defesa das mulheres, dos que vivem a margem da sociedade com seus direitos negados, e em especial, em defesa da nossa querida Palestina.





Já vi essa minha querida amiga ser criticada por suas atitudes, muito por ser uma pessoa firme em suas posições, mas nunca a vi fugir de uma luta, para ela não existe dia de descanso, todos os dias são dias de luta.




Querida Amiga, que as sementes que plantas hoje no solo africano, floresçam e nos tragam muitos frutos, muitos sorrisos e muitas vidas poupadas da morte!

Silvinha, AMOR, é o que te desejo todos os dias.

Boa viagem! Boa luta! Volta logo, estamos com saudades de teu sorriso!

Um comentário:

Silvinha disse...

Linda, você me fez chorar! agradeço suas palavras! somos guerrilheiras e estamos juntas, sempre juntas na construção de um mundo melhor! Na verdade, se cheguei aqui, foi porque você contribui com a minha formação - e deformação ehehe
saudades! beijos!
Silvinha

Violência contra a Mulher - SC 2014