quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ato de Solidariedade a Zeli da Silva




Recebi o chamado da UGT (Central Sindical em que o Sindicato Vestuário de Rio do Sul é filiado) para Ato de Solidariedade a companheira Zeli da Silva e repasso. Certa de que a militância sabe da importância de participarmos deste momento. Saudções,



Companheiros Ugetistas,

Como é do Conhecimento dos companheiros filiados a Central, sobre a agressão covardemente sofrida por nossa companheira Zeli ( Sti. Vestuário de Rio do Sul) na tarde do dia 04 de abril, em frente a empresa RG Confecções, na cidade de Agrolândia, promovida pelos seus proprietários .

A companheira no exercício de suas funções como sindicalista, na defesa incondicional dos direitos dos trabalhadores por ela representados, como também , no alto da competência que a Constituição da República Federativa do Brasil, aliado aos tratados internacionais referente por este país, onde é autorizado a presença das lideranças sindicais nos locais de trabalho. O fato ocorrido deve ser reconhecido como prática antisindical sendo uma afronta a todo o movimento sindical catarinense e do Brasil.

Da agressão restaram 12 pontos na testa da companheira, que no mesmo dia, além do atendimento em hospital, também realizou exame de corpo delito e registro do respectivo BO, para futuras ações cíveis e criminais.

“ Somos dirigentes sindicais e exigimos respeito, nunca vi nada parecido com isso em toda a minha vida sindical” afirma Zeli e em relação a brutal inexplicável agressão, será realizado ATO DE DESAGRAVO e DE APOIO Á COMPANHEIRA ZELI.

A UGT/SC juntamente com todo o movimento sindical catarinense se solidariza, não somente com a Presidenta do Sti. Vestuário de Rio do Sul, mas com todos os sindicalistas que legitimamente e investidos pelo voto que receberam da sua categoria, defendem de forma incontestável os seus representados.

Portanto, convocamos todos os companheiros e companheiras UGETISTAS para a seguinte manifestação:
Dia : 13 de abril de 2012, às 12 horas.
LOCAL DE CONCENTRAÇÃO: portal entrada da cidade de Trombudo Central
ATO: em carreata, sentido Agrolândia, para Concentração.

Maiores Informações poderão ser conseguidos no Sti. Vestuário de Rio do Sul com a Zeli ou Silvia.

A presença de todos os companheiros, será fundamental para demonstramos nosso apoio para a companheira Zeli, sendo um sinal de solidariedade, força e união.

Atenciosamente,
Waldemar Schulz Júnior (Mazinho)
Presidente UGT/SC

Professor Carlos Magno da Silva Bernardo
Secretário Geral UGT/SC

Nenhum comentário:

Violência contra a Mulher - SC 2014