terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ao meu ParTido


Algumas pessoas podem estranhar essa postagem, mas a maioria compreenderá os motivos.
Hoje me peguei com lágrimas rolando ao ler algumas postagens na facebooklandia.
Desejo coisas boas e belas às pessoas. Luto cotidianamente por um mundo onde se possa bem viver. Ouço de pessoas que amo, profundamente, que sou uma boba sonhadora. Comemoro em êxtase as vitórias de ações construídas coletivamente. Não consigo estar tranquila se ao meu redor as coisas não acontecem.
Sei que a luta deve ser diária e constante, quando se acredita em um projeto. E por tudo isso, me vieram as lágrimas.
O meu ParTido me possibilitou esse olhar, essa compreensão de mundo, de solidariedade. Quando me possibilitou formação política. Quando me possibilitou viver e conviver com pessoas que comungam dos mesmos ideais. Quando me permitiu contribuir para a construção deste novo Brasil.
Eu agradeço ao meu ParTido. Agradeço aos que chegaram antes de mim, com toda sua experiência nesta longa caminhada de enfrentamentos em busca da tão sonhada liberdade. Agradeço aos que chegaram comigo, e de mãos dadas venceram grandes obstáculos. Agradeço a juventude que me leva às lágrimas cada vez que encontro, é a certeza da continuidade de nossos sonhos e realizações.
Vaccari e José Dirceu, meus líderes, meus companheiros de vida e de lutas, meu coração sangra e é com este sangue vermelho, e quente por justiça, que meus dias serão guiados.
Sou PeTista, da luta, do combate, nem mesmo a morte me calara.
Pablo Neruda escreveu "ao meu partido", qual o motivo para que eu não escreva também...
— se sentindo determinada.

Nenhum comentário:

Violência contra a Mulher - SC 2014